FCA comemora produção de 1,5 milhão de motores E.Torq no Brasil
Propulsores 1.6 e 1.8, que equipam veículos Fiat e Jeep, são produzidos em Campo Largo
Adquirida em 2008, a fábrica de motores do grupo FCA em Campo Largo, no Paraná, alcança nesta semana a produção de 1,5 milhão de unidades. Responsável pela fabricação dos propulsores 1.6 e 1.8 da família E.Torq, a planta é uma das principais unidades fabris da empresa na América Latina.
Além de abastecer veículos das marcas Fiat e Jeep produzido em solo brasileiro, a fábrica também exporta motores para Argentina, Itália e Turquia.
As operações envolvem ao todo o trabalho de 400 colaboradores e têm como diferencial a adoção de tecnologias integradas à chamada Indústria 4.0 (conceito que engloba o uso de novas tecnologias nos principais processos, incluindo automação de tarefas e controle de dados e informações).
Galeria: Fiat Cronos Precision MT
“A planta de Campo Largo é um centro de excelência na produção de motores e um ativo fundamental para a estratégia da FCA não somente no Brasil, mas globalmente”, afirmou o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.
Entre os modelos que usam propulsores da família E.Torq, destaque para os Fiat Argo, Cronos, Toro, Palio Weekend e Grand Siena, além do Jeep Renegade.
Fonte: FCA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat-Chrysler cria plano para acelerar lançamento de novos modelos
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
Futuros carros da FCA devem ser feitos com plataformas da PSA
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Fiat-Chrysler e PSA devem formalizar fusão nas próximas semanas
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Fiat deixará mercado de carros compactos em um futuro próximo, diz CEO