A Nissan celebra nesta semana o terceiro ano de mercado do crossover compacto Kicks com motivos para comemorar. Apresentado ao público durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o modelo é atualmente o veículo mais vendido da marca na América Latina e acumula no currículo mais de 230 mil unidades vendidas na região. 

Creta x HR-V x Kicks

Lançado no Brasil em agosto de 2016 (na época ainda importado do México), o Kicks foi o principal responsável pelo crescimento da Nissan nos últimos anos. Além de representar a marca em um dos segmentos mais disputados do mercado, trouxe inovações como sistema de câmeras com visão de 360º e bancos com tecnologia Zero Gravity, inspirada na NASA.

Nissan Kicks S CVT

Além da América Latina, onde alcança ao todo 22 mercados, o Kicks é comercializado atualmente em outros 22 países mundo afora, incluindo nações da África, Ásia, Oriente Médio e América do Norte (mais especificamente os Estados Unidos). Para abastecer tamanha demanda, o crossover é produzido em 5 diferentes plantas espalhadas por países como Brasil, México, Índia, China e Tailândia.

No mercado nacional, é comercializado nas versões S, S CVT, SV CVT, SV Pack Plus, SL CVT e SL Pack Plus, sempre com motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT. Os preços variam entre R$ 78.990 e R$ 105.190.

Novo Versa chega em 2020 com visual inspirado no Kicks

Nissan Versa 2020 - Primeiras impressões

A nova geração do Nissan Versa também ajudará a montadora a alçar voos mais altos no mercado brasileiro. Marcado para o próximo ano, o novo Versa 2020 chegará importado do México. Motor1.com já dirigiu a novidade e traz todos os detalhes de desempenho e o completamente novo acabamento do sedã (leia aqui). 

Fonte: Nissan

Galeria: Nissan Kicks SL (divulgação)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com