Um dos carros mais famosos e o segundo mais vendido da Hyundai, o Tucson se prepara para trocar de geração em breve. A marca sul-coreana começa a intensificar os testes do SUV, que começa a perder a camuflagem para mostrar o visual que, segundo a fabricante, fará o público "pirar". O lançamento é esperado para o ano que vem.

Galeria: Hyundai Tucson 2021 - Novos flagras

Pode parecer cedo para que o Hyundai Tucson já esteja testando uma nova geração, mas não é. De todos os crossovers da marca, ele é o mais antigo em termos de plataforma e design - ainda mais depois do lançamento do pequeno Venue e do enorme Palisade.

Parece que o Tucson está camuflado como sempre, só que não é o caso. A nova grade continua a se destacar, assim como os faróis divididos. Desta vez, o SUV revela três detalhes. O primeiro é o conjunto de rodas, que mostra um design novo e que tem cara de ser do modelo de produção. Também podemos notar que conta com teto-solar panorâmico, item que deve aparecer como opcional para o crossover.

Já o terceiro detalhe é a traseira. Ela continua debaixo de muitos panos, mas já é possível ver parte das saídas do escapamento, indicando que deve ter um design na vertical. Nossos espiões observaram bem o carro e chegaram a essa conclusão.

A nova geração do Hyundai Tucson é esperada para a segunda metade de 2020, como um modelo 2021, com uma possível estreia no Salão de Paris (França). Até lá, pode ter certeza que veremos o SUV com mais frequência e cada vez menos camuflado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com