O BMW X6 Vantablack está em exibição no Salão Automóvel de Frankfurt, mas a bizarra iluminação azul do espaço de exposição com destaques vermelhos e verdes faz com que o crossover ultra preto pareça ter vindo de um espaço cyberpunk do futuro. Não sabemos ao certo por que a empresa está exibindo dessa maneira, mas entrar na sala estranhamente iluminada é uma experiência surreal.

Galeria: BMW X6 Vantablack no Salão de Frankfurt

Este X6 exclusivo possui o revestimento Vantablack VBx2 sobre a carroceria. A cobertura absorve 99,96% da luz visível, tornando a substância a cor mais negra do mundo. A grade iluminada, os faróis e as luzes traseiras não usam os materiais, portanto ainda podem brilhar.

Como a cor não reflete a luz, o X6 Vantablack estranhamente parece plano e praticamente bidimensional, mesmo quando você o vê no mundo real. O conceito por trás do projeto era criar uma maneira diferente de ocultar o design de um novo veículo sem recorrer à camuflagem ou à instalação de painéis de carroçaria falsos.

Ainda esperamos dar uma boa olhada no Vantablack sob luz direta, porque as fotos da BMW podem contar muito da história. Ver é crer. Ainda assim, o exemplo em Frankfurt tem uma estética muito legal porque a iluminação estranhamente colorida não reflete o corpo.

O X6 parece um vazio em forma de crossover no espaço

A BMW não tem intenção de vender o novo X6 no Vantablack, mas que de fato é curioso pela primeira vez ver um carro criado para ser um carro não reconhecível, é muito interessante.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com