Apesar de o lançamento oficial estar programado apenas para o próximo dia 16, a nova geração do Hyundai HB20 continua tendo detalhes revelados de forma estratégia pela Hyundai. A ação faz parte de uma campanha idealizada para atiçar a curiosidade do público em torno da chegada do modelo e vem dando tão certo que já bateu todos os recordes de acesso no site da marca. Praticamente a cada semana, desde o início do mês, um novo teaser é divulgado e na bola da vez vemos mais um interessante recorte do interior.

A imagem destaca a inédita função “Smart Shift” e confirma que o modelo contará (pelo menos nas versões mais caras) com borboletas para trocas de marcha atrás do volante. O recurso funcionará em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas e promete incrementar a dirigibilidade com nível maior de esportividade. A imagem também adianta que haverá volante revestido em couro marrom com costura contrastante na cor azul, além de comandos do piloto automático. Por fim, é possível notar o quadro de instrumentos digital e a central multimídia do tipo flutuante. 

Galeria: Hyundai HB20 2020

No visual, como já adiantado, a segunda geração será fiel à nova linguagem visual da marca, com destaque para a grade frontal maior e mais baixa, além da traseira com a coluna C em preto e as lanternas em formato pontiagudo na parte que adentra a tampa do porta-malas. Na imagem já revelada da traseira também é possível ver o logotipo TGDI, confirmando o motor 1.0 turbo com injeção direta de 120 cv, que vai substituir o 1.6 nas versões mais caras do modelo. Já as versões de entrada manterão o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm, sempre com a transmissão manual, mas com uma novidade: deve passar a contar com 6 marchas.

O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 16, às 21h. Antes disso, porém, novos detalhes serão revelados. Já na próxima sexta-feira a Hyundai promete liberar novas fotos caso um novo recorde de visitas seja atingido no site de divulgação do modelo.

Fonte: Hyundai 

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com