Agora que o novo Toyota Corolla foi mostrado no Brasil, podemos dizer que ficou faltando uma opção com visual esportivo, nos moldes do antigo XRS. Do outro lado do mundo, a fabricante já apresentou esta variante na forma do Corolla GR Sport, que estreia na Tailândia como a versão com o motor a combustão mais potente da linha. No Brasil, a expectativa é que o sedã receba esta versão daqui há algum tempo, substituindo a XRS, trazendo o visual esportivado.

Galeria: Toyota Corolla GR Sport - Tailândia

O Toyota Corolla GR Sport estreia na Tailândia equipado com o motor 1.8 aspirado de 140 cv e 18 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT. É a única versão com esta motorização, já que as demais adotam o 1.6 aspirado de 125 cv e 15,6 kgfm, ou o 1.8 híbrido de 121 cv. Com esses números, a variante GR Sport até se destacar quando comparado com o restante da linha do sedã.

Para nós, o destaque está no visual. Ele recebe uma frente mais agressiva, com detalhes em cinza na grade inferior e no entorno do símbolo da Toyota. O elemento em C ao lado dos faróis de neblina foi pintado de preto, mesma cor usada nos detalhes das saias laterais. Na traseira, o para-choque passa a ter barras pretas na parte de baixo e há um pequeno spoiler pintado de preto. Fechando o design externo estão as rodas de 17” com design exclusivo. Do lado de dentro, a novidade são os bancos com costuras vermelhas.

Se lançado por aqui, o novo XRS poderia manter o novo motor 2.0 Dynamic Force das versões "normais", pois, com 177 cv e 21,4 kgfm, já oferece desempenho convincente ao sedã. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com