A Mitsubishi não irá esperar pela sua proprietária Nissan e já começa a desenvolver a nova geração da picape L200 Triton. Em entrevista ao site Motoring, Ashwani Gupta, COO da marca japonesa, revela um pouco sobre o futuro da picape, adiantando que ela terá uma versão híbrida. Porém, o executivo diz que nada foi decidido sobre uma possível versão esportiva com motor V6 turbodiesel para brigar com suas rivais.

Galeria: Mitsubishi Engelberg Tourer 2019

"Como e quando Nissan e Renault irão entrar no barco, é algo que teremos que esperar. No momento, estamos tomando a frente. É uma questão de decisão estratégica de cada marca sobre quando irão lançar [as picapes], mas até onde importa para a Mitsubishi, este é o nosso mercado principal, então iremos seguir em frente com o desenvolvimento da sucessora da Triton”, explica Gupta. O design deve ser inspirado no conceito Engelberg, apresentado no ano passado.

Por isso, a Mitsubishi já começou a pensar nas opções de motorização para a picape. Gupta diz que a nova geração da L200 Triton terá uma versão híbrida, descartando uma opção puramente elétrica. No entanto, o executivo adianta que ainda estão discutindo se será um híbrido convencional ou um modelo plug-in, já que precisam encontrar a fórmula mais adequada para uma picape, sem perder atributos como capacidade de carga, espaço na caçamba ou força no off-road. Gupta adianta que a empresa está mais voltada para o híbrido plug-in, por conta da performance e pelo resultado em redução de emissões.

A má notícia para quem queria ver uma L200 Triton com pegada esportiva e motor V6 turbodiesel é que a fabricante ainda não decidiu se adotará esta motorização. “Temos uma opção na Aliança – nós temos este motor na [Nissan] Titan nos EUA – mas ainda é cedo para dizer se iremos colocá-lo na Triton”, diz o executivo. Uma das preocupações seria equilibrar desempenho com economia de combustível, um fator muito importante para os clientes da marca em mercados como Austrália e Tailândia.

Mitsubishi Engelberg Tourer 2019

O lançamento da nova Mitsubishi L200 Triton é esperado para 2022. “É o plano, nós temos que gerenciar nosso ciclo de produtos”, disse Gupta ao ser questionado sobre uma possível apresentação daqui a dois anos. A plataforma será adotada pela Nissan Frontier e também Renault Alaskan, caso esta tenha uma próxima geração.

Fonte: Motoring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com