A BMW do Brasil anuncia nesta terça-feira (3) o início da comercialização em regime de pré-venda do X3 M Competition. Desenvolvida pela divisão esportiva M, a versão mais potente do utilitário já pode ser diretamente reservada na rede de concessionárias autorizadas da marca, com início oficial das vendas no país programado para o mês que vem. O preço sugerido é de R$ 573.950, o que dá ao cliente o direito de levar para casa um SUV com detalhes visuais exclusivos e equipado com motor 3.0 biturbo de 6 cilindros capaz de entregar 510 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração integral xDrive.

Galeria: BMW X3 M e BMW X4 M

No visual, a BMW aplicou o tratamento típico recebido pelos modelos M: para-choque com entradas de ar mais amplas, pacote aerodinâmico, rodas com desenho exclusivo, emblemas oficiais da divisão M, saídas exclusivas de escapamento, detalhes em fibra de carbono e paleta de cores com tons específicos. Na cabine, há bancos esportivos, revestimentos em Alcantara, quadro de instrumentos com detalhes M, novo botão de partida, volante exclusivo e detalhes em vermelho, entre outros diferenciais.

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, velocidade máxima de 285 km/h e consumo anunciado de 9,5 km/l - números bastante respeitáveis levando em consideração o peso de 2.045 kg. Ainda na mecânica, há suspensão adaptativa com molas e amortecedores específicos, estabilizadores mais rígidos e direção com acerto especialmente afinado pela M. Os freios têm pinças de quatro pistões e discos de 395 mm na frente e 370 mm ​​na parte traseira. Nesta variante Competition as rodas são de 21 polegadas com pneus 255/40 e 265/40, respectivamente. Assim como a direção, o controle de estabilidade (ESP) também foi afinado pela equipe M e tornou-se mais permissivo, além de poder ser completamente desligado.

A paleta de cores inclui 6 opções para a carroceria, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais 5 metálicas (Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Phytonic, Cinza Donington e Vermelho Toronto, estas duas últimas exclusivas do modelo). Na cabine, há revestimento em couro em diversas combinações.

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com