Durante a conferência do segundo semestre há algumas semanas, o CEO da Ferrari Louis Camileri anunciou os planos para o lançamento de duas novidades ainda em setembro. Para manter um certo mistério, o chefe de Maranello não revelou a identidade dos novos modelos. Porém, é difícil manter o segredo quando os fabricantes chamam potenciais compradores para verem os carros antes do lançamento oficial. Por que? Pois algumas informações caem nas redes sociais quase que imediatamente.

Ferrari 812 Superfast

Neste caso, um membro do Ferrari Chat apelidado de "Traz" nos trouxe pelo Instagram a imagem de dois pesos de papel que mostram a silhueta dos dois futuros lançamentos da Ferrari. Nomeados como V12 Spider e V8 Spider, eles são as versões sem capota da F8 Tributo e da 812 Superfast. Os nomes oficiais ainda não são conhecidos a este ponto, mas a 812 GTS será mostrada em 9 de setembro. A tributo roadster aparecerá em 24 de setembro, de acordo com membros do fórum. 

 

Este ano será um dos mais agitados para a Ferrari em termos de lançamentos, já que os conversíveis chegam após a FS90 Stradale e a própria F8 Tributo. Lembramos também da P80/C, mas não é um carro de produção regular, sendo desenvolvido para o uso exclusivo nas pistas. Depois do lançamento da dupla de spiders, novembro será o mês de apresentação de um novo modelo estradeiro (grand tourer), provavelmente com motorização V6 híbrida que sabemos que a marca está trabalhando há algum tempo. 

Além disso, a linha Ferrari crescerá e terá um crossover - o Purosangue. Deverá ser apresentado no fim de 2022 e nascerá sobre uma nova plataforma com motor central/frontal desenvolvida para acomodar um conjunto híbrido. 

Fotos: reprodução e divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com