Após anos de desenvolvimento e meses seguidos de flagras e especulações, a nova geração do Land Rover Defender finalmente ganha data marcada para estrear. Em anúncio realizado nesta semana, a marca confirmou que lançará o novo SUV no próximo dia 10 de setembro - data que coincide com o primeiro dia de abertura do Salão de Frankfurt para a imprensa. A apresentação será transmitida ao vivo para todo o mundo e, a partir do dia 12, o modelo estará disponível para o público no estande da marca no evento alemão. Junto com a confirmação, a LR divulgou um novo teaser e desta vez deixou à mostra detalhes da grade, com destaque para o nome gravado no próprio capô e o logotipo descolado para a extremidade (marcas registradas do Defender).

Galeria: Land Rover Defender 2020 - "Flagra" oficial

À primeira vista, o modelo será facilmente reconhecido como um legítimo Defender, mas pela primeira vez ganhará elementos emprestados de modelos mais sofisticados, especialmente dos primos da família Range Rover. Além disso, contará com faróis retangulares iluminados por modernas luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas que as anteriores. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um perfil mais abrangente de clientes, principalmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.

A cabine foi descoberta recentemente através de uma foto vazada e contará com recursos tecnológicos de última geração, incluindo quadro de instrumentos digital, sistema multimídia e câmbio com alavanca do tipo joystick. Haverá particularidades interessantes como as inscrições "Stop" (freio) e "Go" (acelerador) nos pedais e logotipos com o nome do carro espalhados pela cabine.

Nesta nova geração, o Defender passará a ser oferecido em três diferentes carrocerias (90, 110 e 130), sendo esta última com capacidade para levar até 8 pessoas. Sob o capô, são esperados motores turbodiesel e gasolina, além de inéditas opções híbridas.

Fonte: Land Rover

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com