Aproximadamente três anos depois de estrear no mercado norte-americano, o elétrico Chevrolet Bolt chega à linha 2020 com importantes atualizações. Revisões promovidas no sistema elétrico (especialmente nas células da bateria) proporcionaram aumento de quase 10% na autonomia do conjunto na comparação com o modelo 2019. Na prática, o alcance combinado do Bolt saltou de 383 km para 417 km, acompanhando a média da concorrência.

Segundo a General Motors, os engenheiros conseguiram o feito através de pequenas, porém significativas, alterações na química da célula, o que lhes permitiu aumentar a autonomia sem precisar modificar a composição física da bateria.

Galeria: Chevrolet Bolt Teste BR

"O Bolt EV estabeleceu a referência para veículos elétricos acessíveis e de longo alcance, e estamos entusiasmados em subir de patamar, oferecendo quase 10% mais alcance estimado pela EPA para o ano modelo de 2020", disse o diretor de engenharia de células da bateria da GM, Tim Grewe.

Agora com 417 km combinados, o Bolt supera um dos principais rivais do segmento nos Estados Unidos: o Hyundai Kona EV, classificado pela EPA com 415 km. No entanto, o sul-coreano ainda leva a melhor em termos de força: são 40,2 kgfm de torque, contra 36,7 kgfm. Nos números de potência, ambos entregam 203 cv. Por fim, a linha 2020 também traz como novidade duas opções extras de cores para a carroceria: Cayenne Orange Metallic e Oasis Blue.

No Brasil, o lançamento do Bolt está programado para outubro. Ainda não está definido, porém, se o modelo desembarcará por aqui já com as atualizações da linha 2020. A GM diz que só irá revelar os dados da versão destinada ao nacional perto do lançamento. Os preços ficarão na casa dos R$ 175.000, sempre na versão topo de linha Premier.

Fonte: Chevrolet 

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