Avistado fazendo seus últimos testes antes da estreia, o novo Mercedes-Benz GLE Coupe aparece praticamente limpo nas ruas da Alemanha. Isto indica que o SUV está próximo de sua estreia, que deve acontecer durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, ou até alguns dias antes, com uma apresentação online.

No Salão de Frankfurt, o Mercedes-Benz GLE Coupe terá que disputar espaço na mídia com o rival BMW X6 renovado e com a estreia do Porsche Cayenne Coupe. Ou seja, será um evento bem forte para os SUVs com ares de cupê, a atual moda do setor automotivo.

Embora as imagens não mostrem bem a frente do protótipo, não precisamos vê-lo para ter certeza de que ele terá a mesma cara do GLE, revelado no Salão de Paris do ano passado. De lado, ele não parece muito diferente do modelo atual, mas admitimos que ele parece ser um pouco mais esguio.

As principais alterações serão feitas na traseira, que é uma das principais críticas sobre o modelo atual. Considerando a saída dupla de escapamento redonda, este deve ser o GLE Coupe "normal", pois as versões AMG 53 e 63 contam com quatro saídas de escape e em outro formato.

2020 Mercedes-Benz GLE-Class: First Drive
2020 Mercedes-Benz GLE-Class: First Drive

Esperamos que o interior seja praticamente igual ao do GLE convencional, embora a Mercedes possa alterar algumas coisas, já que o modelo cupê é trabalhado como versão mais descolada. Menos prático, mas mais caro do que o SUV antes conhecido como Classe M, o novo GLE Coupe ainda terá que disputar espaço com o novo Audi Q8.

Assim como o GLE normal, a versão cupê ainda deve receber uma variante 580, com motor V8 e um sistema híbrido-leve, posicionado logo abaixo dos esportivos da AMG.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com