A Lamborghini está se preparando para uma grande estreia no Salão de Frankfurt (Alemanha), divulgando um teaser em sua conta no Instagram, mas sem dar detalhes do que pode ser. A dica dada pela fabricante leva a crer que será o tão esperado supercarro híbrido da marca.

O post no Instagram mostra a silhueta do carro e um elemento de luz composto por três linhas, algo visto no conceito Terzo Millennio. A descrição da foto diz: "Algo novo está à caminho. Não pode esperar para ver? Apenas abra seus olhos para o futuro." Não diz muita coisa sobre o que pode ser o carro. Por tratar do futuro, é bem possível que seja o modelo híbrido, que teria sido mostrado para possíveis compradores e que teria um design inspirado no Terzo Millennio. 

 

O futuro da Lamborghini não está muito claro. No início do mês, rumores disseram que o substituto do Aventador, que seria o modelo antecipado pelo Terzo Millennio, teria sido adiado para 2024. Já o Huracán só teria um sucessor em 2025. Embora a fabricante esteja aproveitando bastante o sucesso comercial do SUV Urus, o desempenho financeiro da fabricante não é motivo de felicidade para Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen.

A Audi, empresa que é dona da Lamborghini dentro do Grupo Volkswagen, não quer gastar dinheiro atualizando o motor V12 do Aventador para que possa se encaixar nas novas regras de emissões da Europa. Ao invés disso, a fabricante prefere colocar dinheiro em motores V8 híbridos, eliminando o V12 do modelo topo de linha da Lamborghini.

Galeria: Lamborghini Terzo Millennio Concept

Não teremos que esperar muito para saber o que a Lamborghini está preparando. A legenda da foto no Instagram sugere que pode revelar "o futuro" durante o Salão de Frankfurt no mês que vem - ou que o carro fará sua apresentação pública no evento. Torcemos para que seja um novo modelo, ao invés de outro conceito ou uma edição limitada. O Aventador e o Huracán estão no mercado desde 2011 e 2014, respectivamente.

Fonte: Lamborghini via Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com