Após quase dois anos sendo alvo de constantes rumores e especulações, o tão comentado SUV elétrico da Ford parece estar próximo de ser revelado. De acordo com reportagem do jornal norte-americano The Detroit Bureau, a marca está programando uma espécie de prévia do modelo para novembro.

+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil

Detalhes ainda são limitados, mas são esperadas informações mais específicas e, quem sabe, fotos ou pelo menos teasers. Posteriormente, em 2020, a novidade será lançada de forma definitiva e começará a ser vendida, já como linha 2021. Além da propulsão elétrica, o visual será um dos grandes destaques do carro, sendo as linhas do Mustang a principal fonte de inspiração.

Galeria: Ford Go Further 2019

O nome ainda é uma incógnita, mas apostas não faltam: desde Falcon e Lightning (relâmpago em inglês, batismo já usado em uma picape na década de 1990) até Mach E (nomenclatura que faria referência ao passado do Mustang). Internamente, o projeto atende pelo codinome CX430 e está sendo tocado por uma nova equipe chamada Ford Team Edison, que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos eletrificados da Ford e da Lincoln. A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da nova geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance.

Detalhes sobre o powertrain também são restritos, mas a ideia é oferecer cerca 480 km de autonomia nas versões mais básicas e 600 km nas variantes topo de linha. Também há planos para uma variante de alto desempenho, mas ainda não está claro se será uma opção com baterias exclusivas ou apenas atualizadas para um alcance ligeiramente maior.

Fonte: The Detroit Bureau

Envie seu flagra! flagra@motor1.com