No Brasil desde 1994 - representada por ninguém menos que Ayrton Senna e a Senna Imports e anos mais tarde com operação oficial -, a Audi comemora 25 anos de atuação no mercado nacional com o lançamento de uma série especial do A3 Sedan. Batizada de Prestige Plus 25 Anos, a novidade terá apenas 600 unidades fabricadas (todas no complexo industrial de São José dos Pinhais, no Paraná) e foi especialmente desenvolvida para celebrar o chamado jubileu de prata da marca no país. Se diferencia pela oferta de equipamentos extras na comparação com as demais versões e custa R$ 149.990, mas por tempo limitado clientes encontram condições especiais a partir de R$ 131.990.

Galeria: Audi A3 Sedan Prestige Plus 25 Anos

Na lista de itens de série, destaque para faróis Full LED com novo design, regulagem de facho e setas direcionais dinâmicas; ponteiras cromadas das saídas do escapamento, pacote interno e externo com detalhes cromados e aço escovado, volante multifuncional com base reta e keyless go (sistema de abertura de portas sem chave). Completam o pacote ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos com couro sintético e ajuste elétrico no assento do motorista, sensores de luz e chuva, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade, suporte Isofix, rodas de 17" e sistema start-stop.

Sob o capô, o motor 1.4 TSI entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e velocidade máxima de 215 km/h.

Fonte: Audi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com