As picapes continuam a crescer, tanto em tamanho quanto em número de vendas. Há anos que a Hyundai cogita a ideia de ter um modelo no segmento, adiantado pelo conceito Santa Cruz em 2015 e pelo Creta STC do Salão de São Paulo de 2016.

+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil

A marca coreana ainda está decidindo alguns detalhes sobre a picape e não estará sozinha. A Kia revelou que também estuda a possibilidade de vender um modelo destes no futuro. Agora o site CarsGuide diz que as duas fabricantes podem vender suas picapes com vários estilos de carroceria.

O CarsGuide falou com Damien Meredith, COO da Kia Austrália, e ele disse que tanto a Kia quanto a Hyundai pensam em vender tipos diferentes de picape, como cabine simples e dupla, além de motorizações a gasolina e diesel. A Hyundai afirmou anteriormente que analisa qual tipo de picape oferecer, e até comentou sobre modelos chassi e de cabine estendida.

Meredith também revela que a fabricante definiu os valores mínimos que a picape deve ter em termos de capacidade de carga e outras especificações, para garantir que ela seja competitiva quando chegar ao mercado - ao menos no mercado australiano. O executivo preferiu não comentar as declarações anteriores feitas pela marca sobre oferecer a picape em diversos mercados globais.

Galeria: Hyundai Santa Cruz 2021 - Projeção

Se a Kia e a Hyundai decidirem entrar no segmento de picapes, este é o momento certo. O segmento continua a crescer com a chegada de alguns modelos inéditos, como a Renault Alaskan e a Jeep Gladiator - embora a Mercedes-Benz Classe X possa sair de linha. E muitos de seus rivais, como Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok ainda aguardam por uma nova geração.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com