Conforme adiantado em matéria publicada no início do mês, a Volkswagen já iniciou o desenvolvimento da nova geração do SUV Tiguan e a expectativa geral é de mudanças radicais na comparação com o modelo atual. Detalhes sobre o design ainda são guardados a sete chaves, mas a projeção produzida recentemente pelos colegas russos do Kolesa.ru nos dá um boa noção do que está por vir.

Como já dito, o crossover adotará estilo completamente diferente e ficará mais próximo dos chamados SUVs com pegada cupê, tendo a ousadia do design como um dos principais diferenciais diante da concorrência. O lançamento está programado para acontecer em 2022.

Galeria: Volkswagen Tiguan 2022 (projeção)

De acordo com a revista AutoExpress, a ideia da VW é dar ao Tiguan de terceira geração carroceria com estilo cupê e linhas gerais bem mais esportivas do que as vistas hoje. O para-brisa ficará mais inclinado, o teto será ligeiramente mais baixo e os traços da carroceria ficarão mais curvilíneos.

Apesar da mudança, as dimensões gerais do habitáculo não serão afetadas e características como capacidade do porta-malas e espaço para pernas continuarão como destaques positivos. Além disso, também será preservada a oferta da variante Allspace, que se diferencia pela distância entre-eixos alongada e cabine ainda mais espaçosa. Esta configuração, aliás, é a única oferecida em vários mercados, como Brasil, México e Estados Unidos.

A mudança de design será reflexo da nova estratégia da Volkswagen para o segmento. Não custa lembrar, a marca acaba de romper tradições com o lançamento do T-Roc Cabriolet (que sucederá as icônicas versões descapotáveis de Fusca e Golf) e promete inovar também com o misterioso T-Sport, que igualmente terá visual com pegada cupê e será lançado no Brasil em 2020.

Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil

Fonte: Kolesa.ru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com