A nova geração do BMW Série 3 mal estreou no Brasil e já existe uma nova versão na Europa, que pode chegar por aqui no futuro. Chamada 330e, a variante do tipo híbrida plug-in começa a ser vendida no Velho Continente, prometendo manter o desempenho esperado do sedã, mas entregando um rendimento médio de 55,5 km/litro, segundo o novo ciclo de testes europeu WLTP.

Galeria: BMW Série 3 330e 2020

O foco do BMW Série 3 330e é, obviamente, sua motorização. O motor 2.0 turbo de quatro cilindros gera 184 cv e trabalha junto com uma unidade elétrica que entrega 113 cv. A BMW diz que a potência combinada é de 252 cv, transmitida para as rodas pelo câmbio automático de 8 marchas. Um dos destaques do híbrido é a função XtraBoost, fornecendo mais 41 cv por 10 segundos quando o carro está no modo Sport, fazendo com que o sedã alcance os 292 cv durante uma aceleração mais vigorosa.

Com isso, o 330e pode ir de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. Além do desempenho, esta versão ainda pode ser equipada com as mesmas melhorias que outras versões do Série 3, como o pacote M Sport com suspensão adaptativa e freios mais eficientes.

BMW Série 3 330e 2020
BMW Série 3 330e 2020

Quando o motorista estiver mais interessado em gastar pouco combustível, o 330e pode andar no modo elétrico por até 66 km, com velocidade máxima limitada em 140 km/h. O mais impressionante é o seu rendimento energético. A BMW diz que ele faz 55,5 km/litro (1,8 litro/100 km), número obtido usando o ciclo de testes WLTP.

O BMW Série 3 330e híbrido começou a ser vendido na Alemanha por 51.500 euros (aproximadamente R$ 229,9 mil), inclusive na versão perua Touring. O lançamento no resto do mundo está previsto para novembro.

Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com