A Chevrolet unificará os projetos das picapes S10 e Colorado (versões americana e tailandesa) em busca de economia global de escala, mas parece que isso só acontecerá em 2023, quando uma nova geração será lançada. O site GM Authority deu detalhes sobre o desenvolvimento desta picape média - e muito tem a ver com o nosso mercado. 

A plataforma será uma atualização da atual (31xx), chamada de 31xx-2, que manterá a construção de chassi em separado da carroceria. Visualmente, a única informação é de que S10 e Colorado terão o mesmo desenho. A GM até considerou uma plataforma completamente nova para a picape, mas o projeto foi cancelado assim como diversos outros no fim de 2018. 

Galeria: Chevrolet S10 2020

O lançamento nos Estados Unidos deve acontecer em 2023 como modelo 2024, algo que podemos esperar também por aqui. Vale lembrar que a Chevrolet investirá R$ 5 bilhões na fábrica de São José dos Campos (SP) entre 2020 e 2024, local onde são produzidas a atual S10 e o SUV Trailblazer, o que coincide com esta data informada pelo site americano. 

Por enquanto, a S10 brasileira terá uma reestilização em 2020, assim como a Colorado. Mas as mudanças deverão, mais uma vez, se concentrar na dianteira e em detalhes do interior, o suficiente para continuar brigando com Toyota Hilux e Ford Ranger (reestilizadas este ano), além de VW Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton Sport. 

Galeria: Chevrolet Colorado Trail Boss

Envie seu flagra! flagra@motor1.com