O Volkswagen Jetta GLI já tem um desempenho de respeito, com 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque a sua disposição. Só que tem gente que acha que isso não é o suficiente e quer que o sedã médio seja ainda mais forte. A Strasse irá atender essas pessoas, oferecendo o Jetta GLI Oettinger, uma preparação que custa R$ 13.900 e que eleva a potência do carro para 300 cv.

Galeria: Volkswagen Jetta GLI Oettinger

Com a preparação do Oettinger, o motor 2.0 TSI do Volkswagen Jetta GLI passa a gerar 300 cv e  46,9 kgfm, um aumento de 70 cv e 11,2 kgfm. É o suficiente para reduzir o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 6,4 segundos (segundo nosso teste) para 6,0 segundos. A velocidade máxima sobe dos 250 km/h para 256 km/h.

De acordo com a Strasse, é feita uma alteração no gerenciamento dos trocas de marcha da transmissão automática de 6 marchas. A empresa também muda o gerenciamento dos parâmetros do motor, elevando a pressão das turbinas. Para identificar o Jetta GLI Oettinger, o sedã passa a contar com emblemas nos para-lamas dianteiro e traseiro, e na tampa do porta-malas.

Volkswagen Jetta GLI Oettinger

Quem não tiver o carro também pode encomendá-lo já preparado direto na Strasse. A preparadora dá garantia de até dois anos. Além do Volkswagen Jetta GLI, a empresa promete lançar o Jetta R-Line Oettinger em meados de setembro, ainda sem preço ou detalhes divulgados.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com