A Hyundai apresenta na Índia os primeiros detalhes a respeito da nova geração do sub-compacto Grand i10. Considerado um dos veículos de maior sucesso da marca no mercado local, o modelo recebe nesta nova geração o sobrenome Nios e, assim como na linhagem passada, carrega diferenças em relação à versão vendida na Europa (antecipada recentemente em teaser, mas que ainda não foi formalmente apresentada). O compacto chama atenção ainda pelo fato de adiantar detalhes sobre a nova filosofia de design da marca para modelos desta categoria, a qual certamente terá diretrizes aplicadas nas próximas gerações do i20 e do brasileiro HB20.

Galeria: Hyundai Grand i10 Nios - Índia

No visual, chama atenção a presença de vincos marcantes por toda a carroceria, especialmente no capô e nas laterais. A dianteira traz faróis espichados e pontiagudos, enquanto a grade com acabamento preto ocupa a maior parte do para-choque. As luzes diurnas de LED em formato de bumerangue acompanham exatamente os contornos da grade, mas no i10 europeu elas serão redondas (como adiantado no teaser). O interior pega emprestado do SUV Venue elementos como volante, maçanetas e quadro de instrumentos, além da central multimídia tipo tablet. Medidas detalhadas não foram divulgadas, mas a julgar pelo tamanho das portas o espaço interno deve ser bom.

Na Índia, serão oferecidos motores 1.2 a gasolina e 1.2 a diesel, com opção de câmbio manual ou automático. Detalhes sobre consumo e desempenho serão divulgados posteriormente.

Fonte: Hyundai 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com