Apresentado no mercado global em outubro de 2018, o SUV topo de linha X7, da BMW, não demorou mais que dez meses para começar a ser oferecido também no Brasil. Lançado nesta sexta-feira (9) em versão xDrive50i M Sport, o maior utilitário esportivo já produzido pela fabricante bávara desembarca equipado amplo pacote tecnológico e preço sugerido de R$ 619.950. Sob o capô, o motor V8 4.4 biturbo entrega 462 cv e 66,2 kgfm de torque e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração integral.

Galeria: BMW X7 xDrive50i M Sport - Brasil

Na cabine, o painel característico dos lançamentos mais recentes da marca se destaca pelas telas digitais de 12,3", uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento. Há uma vastidão de botões e seletores no console central, incluindo o comando do iDrive, alavanca de câmbio, seletor de modo de condução e altura da suspensão. Ar-condicionado de quatro zonas é item de série, assim como teto-solar panorâmico dividido em três partes. O SUV conta ainda com tampa do porta-malas dividida em duas partes e ambas abrem e fecham eletricamente. A suspensão a ar pode abaixar a traseira para facilitar o embarque de cargas. Com todas as fileiras levantadas, são 1.376 litros de espaço na traseira. Abaixadas, o espaço sobe para 2.560 litros.

No quesito tecnologia, a lista de itens de série inclui monitor de pontos cegos, aviso de saída de faixa, alerta de colisão traseira, aviso de colisão frontal, alerta de pedestres com frenagem automática, alerta de tráfego cruzado e limitador de velocidade, além de estacionamento automático, assistente de faixa e de tráfego.

BMW M850i xDrive também chega ao Brasil

Além do X7, a BMW confirma a chegada ao país do Série 8 em versão M850i xDrive. O modelo já estava sendo oferecido em regime de pré-venda desde abril e tem preço sugerido de R$ 799.950. Neste caso, o motor V8 biturbo 4.4 gera 530 cv e 76,5 kgfm de torque e vem sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração integral xDrive e bloqueio do diferencial traseiro. De acordo com a BMW, são necessários apenas 3,7 segundos para ir aos 100 km/h, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. 

Fotos: Daniel Messeder

Envie seu flagra! flagra@motor1.com