A Toyota está se esforçando muito para mudar sua imagem e a percepção dos clientes sobre a empresa, com planos bem ambiciosos. Com veículos bem legais vindo por aí, como as versões preparadas do Corolla e do novo Supra, a fabricante japonesa adianta que terá muito o que mostrar nos próximos anos.

Em uma entrevista recente ao Automotive News, Matthew Harrison, chefe de vendas e marketing da Toyota, confirmou que a fabricante trabalhará em uma versão esportiva de cada um de seus modelos mais importantes. Ou seja, veremos variantes mais potentes do Corolla, do Yaris e até da Hilux. Até mesmo alguns dos híbridos da empresa receberão a preparação da Gazoo Racing.

“Estamos tentando criar mais do que uma ligação óbvia com a marca GR, por isso estamos estabelecendo uma variante GR Sport para cada um de nossos principais modelos", disse Harrison. "Alguns de nossos modelos híbridos terão uma versão GR."

O que é mais interessante é que Shigeki Tomoyama, presidente da Toyota Gazoo Racing, anunciou recentemente que ele está tentando convencer a marca a lançar uma versão preparada da Hilux. Se o projeto foi aprovado, será inspirado na variante feita para disputar o Rally Dakar, tornando-se algo único no segmento.

Galeria: Toyota Hilux Dakar 2019 - Teste de Fernando Alonso

Basicamente, o plano da Toyota é ter três níveis de carros esportivos. O primeiro é o GR Sport, nível que apenas deixa com o esportivado, recebendo somente um design mais agressivo sem mexer na mecânica - que é o caso da Hilux GR Sport vendida no Brasil. A opção intermediária é a GR, em que há uma preparação no veículo. Por fim, teremos os modelos GRMN, que poderão brigar com as linhas esportivas das outras marcas, como os Ford ST ou Renault RS.

Galeria: Toyota Corolla GR Sport e Corolla Trek - Salão de Genebra 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com