Depois de confirmar que herdará os mesmos traços do elétrico City K-ZE na dianteira, o reestilizado Renault Kwid deixa escapar nesta semana mais um detalhe em comum com o irmão EV: o design das lanternas. Conforme aponta flagra publicado pelo site indiano Rushlane.com, o facelift programado para o sub-compacto incluirá novo arranjo de iluminação em LED com formato de C, exatamente como na versão elétrica. A reestilização será oficialmente apresentada no final do ano e promoverá alterações suficientes para deixar hatchback atualizado diante da concorrência até a chegada da próxima geração. Na Índia, vale lembrar, o Kwid está à venda desde 2015 - no Brasil o lançamento aconteceu em 2017.

Galeria: Renault City K-ZE 2019

Na dianteira, como já dito, a Renault deverá modificar o desenho dos faróis e adicionar luzes diurnas de LED com espessura fina e posicionamento horizontal. Além disso, haverá integração direta com a grade frontal e, logo abaixo, mais um conjunto de faróis formará uma espécie de iluminação em dois andares (recurso que vem se tornando cada vez mais comum em lançamentos recentes). Por fim, o para-choque dianteiro será inteiramente remodelado e abrigará uma gigantesca entrada de ar na parte inferior. Laterais ganharão apenas calotas redesenhadas, enquanto a traseira terá para-choque com novo formato, além das novas lanternas reveladas pelo flagra.

Há expectativa também para novidades na lista de equipamentos, vindas principalmente do elétrico City K-ZE. Entre elas, destaque para a central multimídia com tela de 8 polegadas, que certamente estará disponível apenas nas versões mais caras. Já na mecânica, a variante vendida na Índia seguirá sem modificações: motores 0.8 de 54 cv e 1.0 de 68 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado para a versão 1.0. A Renault trabalha em um novo 1.0 turbo, mas deverá usá-lo apenas na minivan Triber, apresentada recentemente na Índia e prometida também para a América Latina. 

Fotos: Rushlane.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com