Conceito feito para encarar trilha no Vietnã ganhou pneus off-road, rodas de ferro e rack com iluminação em LED

A revista britânica Top Gear quis colocar o Peugeot 3008 à prova para mostrar se realmente é capaz de encarar lama e terra. O crossover teve a missão de encarar a famosa trilha Ho Chi Minh no Vietnã, mas não foi exatamente original. A fabricante francesa mexeu no veículo, transformando-o em uma versão especial única, com rodas e pneus específicos e mais alguns equipamentos.

Galeria: Peugeot 3008 Top Gear

Este modelo especial do Peugeot 3008 manteve a parte mecânica, usando o motor 1.6 PureTech turbo de 181 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, em combinação ao câmbio automático de 8 marchas. Como só possui tração dianteira, terá que confiar no sistema Advanced Grip Control, que distribui a força entre as rodas de acordo com a demanda – e que, segundo a Peugeot, faz com que o SUV seja mais capaz na terra.

Para dar uma força e garantir que o carro tivesse condições de enfrentar qualquer adversidade, a Peugeot equipou o carro com rodas de aço de 17”, pneus off-road Cooper AT3 e proteção no assoalho do veículo. A frente recebeu um skid plate e o teto foi equipado com rack de alumínio que conta com uma barra em LED para ajudar na iluminação em locais ermos.

Peugeot 3008 Top Gear
Peugeot 3008 Top Gear

Para aproveitar melhor a viagem, há uma barraca retrátil da ARB Simpson no teto, para passar as noites longe do chão. E, por fim, a tampa do porta-malas ganhou um rack para bicicleta, caso alguém queira pedalar um pouco durante a aventura. Para a Peugeot, foi uma oportunidade de mostrar que o 3008 pode enfrentar situações mais adversas com poucas modificações. Porém, a fabricante não tem planos de lançar esta versão especial.