Quando anunciou há cerca de três meses que todos os novos veículos desenvolvidos pela Mercedes-AMG teriam tração integral, o chefão da divisão, Tobias Moers, realmente estava falando sério. Prova disso foi publicada recentemente pelo site TopGear.com, que confirmou junto à fontes internas o fim da tração traseira na próxima geração do C63. Segundo apurado, a versão endiabrada do sedã chegará ao mercado em 2021 exclusivamente equipada com um sistema 4WD, assim como o irmão maior E63. Os fãs mais puristas certamente não ficarão contentes com a novidade e, em manobras mais intensas, terão de se contentar apenas com o modo drift.

Galeria: Mercedes-AMG C63 2019

Além disso, já é certo que a nova geração seguirá equipada com motor 4.0 V8 biturbo, porém com potência otimizada na comparação com a linhagem atual (476 cv na variantes tradicionais e 510 cv na apimentada S). A ideia é fazer frente ao BMW M3, que estreará nova geração em 2020 e que certamente romperá a barreira dos 500 cv. Estimativas indicam aceleração de 0 a 100 km/h na faixa dos 3 segundos. Apesar do poderio, muitos poderão ficar decepcionados com o fim dos sedãs esportivos de tração traseira dentro da Mercedes-Benz. A chegada da tração 4WD parece irreversível e o modo drift também deve ocupar seu espaço.

Outra novidade diz respeito à chegada da eletrificação nos modelos C53, a exemplo do E53 atual e do CLS53. Neste caso, a potência ficará na casa dos 430 cv.

Fonte: TopGear

Envie seu flagra! flagra@motor1.com