Baseado no PCX 150 e com design inspirado no X-ADV 750, modelo tem suspensão elevada e pneus de uso misto

Está acontecendo na Indonésia o Gaikingo International Auto Show e a Honda aproveitou o evento para revelar o ADV 150. Trata-se de um inédito scooter aventureiro, praticamente uma mistura do PCX 150 e do X-ADV 750, combinando a mecânica de um com o design do outro. Foi criado para encarar o asfalto ruim de vários países da Ásia e, se necessário, encarar também estradas de terra batida sem problemas – ou seja, seria um modelo muito interessante também para o Brasil.

Galeria: Honda ADV 150 2020

Visualmente, é fácil notar como o Honda ADV 150 se inspirou no X-ADV. Recebeu o mesmo estilo, com faróis duplos em LED e até uma carenagem frontal semelhante. Só que é bem menor, com 1,95 metro de comprimento e 165 milímetros de altura em relação ao solo. O painel de instrumentos utiliza uma tela LCD escurecida.

Sua mecânica deriva da conhecida PCX. Usa motor 150 cc de 14,7 cv a 8.500 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm, trabalhando com o câmbio V-Matic CVT. Segundo a Honda, o ADV 150 consegue fazer 46,6 km/litro e tem uma autonomia de 373 km. Os pneus de uso misto de 14” na frente e 13” na traseira têm perfil alto, feito para aumentar o conforto em vias ruins, e possuem banda de uso misto. Conta ainda com sistema start-stop de série e freios CBS. Pagando um pouco mais, é possível trocar por um sistema ABS - tudo como na PCX.

Honda ADV 150 2020
Honda ADV 150 2020

Até o momento, o Honda ADV 150 foi anunciado somente para a Indonésia, embora seja esperado em outros mercados asiáticos e até alguns em outros continentes. Em seu país de origem, o scooter terá preço inicial de 33,5 milhões de rúpias (cerca de R$ 10 mil), enquanto a versão ABS custará 36,5 milhões de rúpias (R$ 10,9 mil). Por aqui, onde a PCX mais cara sai por R$ 12.990, seria de imaginar algo entre R$ 14 mil e R$ 15 mil para o ADV 150. 

Fotos: Ride Apart e divulgação