À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Audi Q5 não deve demorar mais do que poucos meses para receber atualizações no visual. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam protótipos rodando em testes na Europa portando o chamado facelift de meia-vida. As mudanças serão pontuais, mas colocarão o SUV intermediário da marca em sintonia com a filosofia presente em lançamentos recente, incluindo o renovado Q7 e o novo Q3 Sportback. O lançamento está programado para acontecer em meados de 2020, já como modelo 2021.

Galeria: Audi Q5 2021 - Flagra

Apesar da camuflagem, é possível notar os novos contornos da grade dianteira, a grelha agora do tipo colmeia, os faróis com nova assinatura de LEDs e o para-choque com novos moldes. A traseira também aparece camuflada e deverá acompanhar as novidades do conjunto frontal com nova disposição internas de luzes nas lanternas e inéditas aplicações cromadas na tampa do porta-malas. Na cabine, são esperadas mudanças leves em detalhes do acabamento, como combinações dos revestimentos e aplicações plásticas revisadas, além de atualizações no sistema de entretenimento MMI.

Sob o capô, tudo deverá permanecer sem alterações. O Q5 recentemente teve adicionada ao portfólio uma variante híbrida do tipo plug-in e possui motores a combustão relativamente atualizados. Não há, portanto, necessidade de grandes mudanças. 

Fonte: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com