Foi só falar do “baby Bronco”, que apareceu em um slide da fabricante confirmando seu lançamento na América do Sul, para que nossos espiões conseguissem o primeiro flagra do carro nas ruas (ou melhor, na terra). O SUV, que deve ser baseado no Escape, mostra que terá um design com quinas bem vivas, até lembrando um pouco o Land Rover Discovery. Rumores apontam que ele pode ser batizado como Adventurer.

Galeria: Ford Adventurer / Baby Bronco - Flagra

A informação sobre a nomenclatura foi recebida por nossos espiões, citando fontes internas. Nada foi confirmado, mas a fabricante já usou esse nome na década de 1990 para batizar um trailer. Claro que não é o suficiente para confirmar o nome. Outro nome que é sugerido é Scout, que foi registrado recentemente pela fabricante.

Por enquanto, tudo o que temos são essas fotos para indicar como deve ser o design do carro. O formato até lembra a foto do baby Bronco que vazou no ano passado, com um jeito de ser bem quadrado e com portas traseiras curtas. O protótipo parece usar painéis sob a camuflagem, possivelmente para esconder o rack e o quanto o teto é inclinado. Olhando a frente de perto, é possível notar uma leve curva na grade e nos faróis, o que também combina com o que vimos na foto vazada.

O fato da Ford ter pedido que tirássemos a imagem do ar por causa de direitos autorais provam que o carro era verdadeiro. E ainda deu tempo de fazer a projeção abaixo. Basta comparar com o protótipo do flagra para notar que é bem parecido.

Ford Baby Bronco Render

Não sabemos nada sobre sua motorização no momento. Por ser uma variação mais off-road do Escape, podemos esperar que compartilhe componentes, o que deve ser repetido na motorização. Ou seja, pode adotar o 1.5 turbo de três cilindros e 182 cv, enquanto a versão topo de linha adotaria o 2.0 de quatro cilindros, gerando 253 cv e com tração nas quatro rodas. Do Bronco virá o design com uma pegada mais off-road, diferenciando-se dos crossovers urbanos.

A Ford promete lançar o Bronco em 2020 e esperamos que a fabricante vá apresentar o Adventurer (ou Scout) no ano que vem, para abrir caminho para o modelo maior. A própria montadora acabou confirmando isso, ao apresentar ao seus acionistas quais serão os carros lançados até 2020 – e ainda mostrou que o crossover será lançado na América do Sul. Seria uma boa opção para o Brasil?

Fotos: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com