Modelo é esperado para 2020 e será vendido na América do Sul

Foi só falar do “baby Bronco”, que apareceu em um slide da fabricante confirmando seu lançamento na América do Sul, para que nossos espiões conseguissem o primeiro flagra do carro nas ruas (ou melhor, na terra). O SUV, que deve ser baseado no Escape, mostra que terá um design com quinas bem vivas, até lembrando um pouco o Land Rover Discovery. Rumores apontam que ele pode ser batizado como Adventurer.

Galeria: Ford Adventurer / Baby Bronco - Flagra

A informação sobre a nomenclatura foi recebida por nossos espiões, citando fontes internas. Nada foi confirmado, mas a fabricante já usou esse nome na década de 1990 para batizar um trailer. Claro que não é o suficiente para confirmar o nome. Outro nome que é sugerido é Scout, que foi registrado recentemente pela fabricante.

Por enquanto, tudo o que temos são essas fotos para indicar como deve ser o design do carro. O formato até lembra a foto do baby Bronco que vazou no ano passado, com um jeito de ser bem quadrado e com portas traseiras curtas. O protótipo parece usar painéis sob a camuflagem, possivelmente para esconder o rack e o quanto o teto é inclinado. Olhando a frente de perto, é possível notar uma leve curva na grade e nos faróis, o que também combina com o que vimos na foto vazada.

O fato da Ford ter pedido que tirássemos a imagem do ar por causa de direitos autorais provam que o carro era verdadeiro. E ainda deu tempo de fazer a projeção abaixo. Basta comparar com o protótipo do flagra para notar que é bem parecido.

Ford Baby Bronco Render

Não sabemos nada sobre sua motorização no momento. Por ser uma variação mais off-road do Escape, podemos esperar que compartilhe componentes, o que deve ser repetido na motorização. Ou seja, pode adotar o 1.5 turbo de três cilindros e 182 cv, enquanto a versão topo de linha adotaria o 2.0 de quatro cilindros, gerando 253 cv e com tração nas quatro rodas. Do Bronco virá o design com uma pegada mais off-road, diferenciando-se dos crossovers urbanos.

A Ford promete lançar o Bronco em 2020 e esperamos que a fabricante vá apresentar o Adventurer (ou Scout) no ano que vem, para abrir caminho para o modelo maior. A própria montadora acabou confirmando isso, ao apresentar ao seus acionistas quais serão os carros lançados até 2020 – e ainda mostrou que o crossover será lançado na América do Sul. Seria uma boa opção para o Brasil?

Fotos: Automedia