Após a amargar um período complicado de perdas financeiras e redução de participação dd mercado, a Ford começa a traçar um plano de recuperação para a América do Sul. Prova disso é que apenas dois meses depois de anunciar a estreia de 5 modelos na região (Edge, Ranger, Explorer, Escape e Transit), a marca divulga um novo calendário de lançamentos com a confirmação de duas importantes novidades: a picape F-150 e o inédito SUV 'baby Bronco'. Revelado durante apresentação financeira dos resultados do 2º trimestre, o cronograma reitera a chegada dos modelos prevê a chegada dos novos modelos para até o final de 2020.

Galeria: Ford F-150 Limited 2019

Apesar de falar em América do Sul, o calendário não especifica quais países receberão as novidades. A F-150, por exemplo, já teve seu lançamento anunciado na Argentina no final do ano passado e é oferecida há certo tempo também no Chile - o que não dá certeza sobre uma eventual chegada oficial ao Brasil. De todo modo, fica a torcida para que o máximo possível de mercados sejam incluídos na rota da picape. Além disso, o cronograma revela mais uma informação interessante: a F-150 aparece listada como um modelo de selo verde, ou seja, característica que indica opção de propulsão híbrida ou elétrica. Mais detalhes sobre as intenções da marca serão conhecidos nos próximos meses.

2020 Ford Bronco leaked images

Já o segundo lançamento é anunciado apenas como "Small, Rugged Off-Road Utility" - algo como "pequeno SUV com capacidade off-road" numa tradução simples. Na prática, estamos falando do aguardado 'baby Bronco', modelo que chegará ao mercado opção de pegada mais robusta e aventureira em relação ao Escape. Como o próprio apelido sugere, será inspirado no visual do novo Bronco (que não aparece previsto para nossa região), mas construído sobre uma estrutura monobloco. Especulações indicam que ele poderá reviver o batismo Maverick, usado no passado em um cupê esportivo da marca.

Fotos: Divulgação Arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com