Com o cancelamento do sedã Phaeton há alguns anos, o Volkswagen Touareg tornou-se o modelo topo de linha da marca alemã. O SUV de luxo acabou deixando de ser vendido no Brasil, por conta de sua baixa procura e pelo fato de que chegaria muito caro ao nosso mercado, porém ainda é um carro forte em outros mercados. Completando 17 anos desde o seu lançamento e agora em sua terceira geração, o Touareg chegou a um marco importante: 1.000.000 de unidades produzidas.

Para marcar a ocasião, o Volkswagen Touareg ganhou uma edição especial chamada "ONE Million" (um milhão, em inglês). Os clientes na Europa poderão pedir o SUV com pintura opcional bege Sechura e escolher entre rodas de 20" com acabamento brilhante ou 21" prateadas de liga leve, duas novidades para o utilitário.

Galeria: Volkswagen Touareg ONE Million

Para deixar esta versão um pouco mais especial do que um Touareg normal, a Volkswagen escureceu as lanternas e adicionou o logotipo "ONE Million" na soleira das portas e nas colunas B. Há também o acabamento em preto brilhante no difusor traseiro e nas laterais das caixas de roda. Os consumidores podem comprar o carro com o pacote opcional R-Line Black Style, que deixa o visual mais agressivo adicionando itens como espelhos laterais prateados.

Do lado de dentro, o Touareg traz acabamento exclusivo em couro com extrato de folha de oliveira e costura na cor âmbar na manopla do câmbio, volante e painel. Há também alguns detalhes em prata na cabine.

Gostou do Touareg ONE Million? Além de ter que morar na Europa para comprar um, você ainda terá que desembolsar 80.880 euros (cerca de R$ 338,9 mil) na versão equipada com o motor V6 turbodiesel de 286 cv. Para seu lugar, no Brasil, a VW estuda a importação do Atlas Sport, versão mais esportiva do SUV grandalhão vendido nos EUA. 

Ocultar press release Mostrar press release

One million Touaregs: milestone to be celebrated by special model with elegant extras

First-class, superior and sophisticated – Volkswagen celebrates the production of one million Touaregs with the special “ONE Million” model. The anniversary model now joins the flagship’s model range and has an impressive range of exclusive equipment.

 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com