Não é um segredo que a Ford está desenvolvendo uma versão totalmente elétrica da F-150, a picape mais vendida do mundo. Já vimos um protótipo rodando pelas ruas dos EUA e agora a Ford divulga um vídeo para demonstrar a força de uma picape EV. Para isso, colocou o modelo para rebocar pouco mais de 450 toneladas.

Não, não digitamos errado. A Ford alinhou 10 vagões double-decker com 42 unidades da F-150 2019. O peso total da composição chega a 453,5 toneladas (ou seja, 453.592 kg, para ser mais exato). No vídeo acima, a demonstração é feita por Linda Zhang, engenheira-chefe da Ford F-150, que guiou o protótipo.

Galeria: Ford F-150 EV - Vídeo

“A Ford confirma que irá lançar a F-150 elétrica", diz a fabricante. "Ela virá acompanhada da inédita F-150 Hybrid, que começará a ser vendida no ano que vem. Ambos os modelos eletrificados terão a robustez, capacidade e inovação que os clientes da F-150 esperam."

A marca ainda menciona que, no vídeo, a picape elétrica está rebocando "algo muito acima da capacidade de reboque de qualquer picape" e que você nunca "deve rebocar algo além da capacidade divulgada pela fabricante."

E o que está sob o capô? Infelizmente, ainda não podemos responder essa pergunta. Os protótipos vistos no começo do ano contavam com os conjuntos de bateria instalados embaixo da cabine e com a tomada posicionada no para-choque dianteiro. Não sabemos nem se este será o layout final ou se a Ford irá alterá-lo na versão de produção.

Também não há uma data de lançamento definida. A fabricante deu a entender que veremos a Ford F-150 elétrica em breve, então suspeitamos que possa ser apresentada no ano que vem ou, no mais tardar, em 2021.

Fonte:Ford

Galeria: Ford F-150 EV - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com