Após um 2019 sem modelos inéditos, a Fiat-Chrysler irá iniciar 2020 com o pé embaixo, começando pela produção da nova Fiat Strada. A picape compacta continua a rodar pelo país, em alguns casos ainda com a carroceria temporária, como mostra o flagra enviado pelo leitor Marco Aurélio de Oliveira Filho, que avistou o modelo na Rodovia dos Bandeirantes, na região de Piracicaba (SP). O modelo será feito em Betim (MG), chegando às lojas por volta de março do ano que vem.

Galeria: Fiat Strada 2021 - Flagra na Rodovia dos Bandeirantes

A nova geração da Fiat Strada é conhecida internamente como Projeto 281. Ela terá uma plataforma própria, misturando a frente do Argo com a traseira de Fiorino e a parte eletrônica do Mobi. A picape inclusive já começou a circular com a carroceria definitiva, mostrando que terá estilo próprio, ao invés de adotar as linhas do Mobi (como era especulado anteriormente).

Embora o lançamento no 1º trimestre de 2020 já fosse esperado, nossos colegas do site Autos Segredos apuraram que a nova Strada começará a ser produzida como pré-série no dia 30 de outubro. Já a fabricação de fato começará no dia 21 de janeiro do ano que vem, enquanto o lançamento ficará para o final de março.

Galeria: Flagra: Nova Fiat Strada 2020

Será vendida nas versões de cabine simples e dupla. Uma das mudanças da nova Fiat Strada é que ela terá quatro portas, ao invés de usar uma terceira porta menor como no modelo atual. A motorização deve ser composta pelo motor 1.4 Fire EVO de 88 cv e 12,5 kgfm na versão de entrada com cabine simples, enquanto os modelos de cabine dupla adotarão o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm. Todas utilizarão o câmbio manual de 5 marchas. Em um segundo momento, receberá o novo motor 1.0 turbo de três cilindros e a transmissão automática do tipo CVT.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com