Responsável por assinar o desenho dos lançamentos mais icônicos da Jaguar nos últimos anos, o premiado designer Ian Callum parece que não conseguiu ficar por muito tempo longe das pranchetas. O executivo confirmou sua saída da empresa britânica há poucas semanas e acaba de anunciar a abertura de um escritório próprio. Batizada de Callum, a empresa atuará nos ramos de design e engenharia criando produtos sob medida para clientes em diversos setores, incluindo life-style e viagens. Ao todo, estão envolvidos 18 profissionais especializados em setores de áudio, arte, moda, automobilismo e atualidades.

Galeria: Avaliação: Jaguar I-Pace (BR)

“No mundo moderno de hoje, a colaboração é o catalisador de novas ideias, e este é a nossa inspiração, tanto dentro da nossa equipe quanto à medida que procuramos trabalhar com parceiros no futuro", disse Ian. “A Callum é um novo capítulo empolgante que se concentrará em 'Journeys to Destinations' e tudo o que abrange", completou. Além dele, o escritório terá outros três sócios com histórico no cenário automobilístico do Reino Unido: David Fairbairn (responsável pela recriação do icônico Lightweight E-Type, em 2014), Adam Donfrancesco (ex-engenheiro da Noble e da Aston Martin) e Tom Bird (que ajudou a orquestrar o visual do conceito Jaguar C-X75 no filme de James Bond, 007 Spectre). 

“A empresa reúne pessoas altamente experientes, habilitadas e entusiasmadas que compartilham o mesmo desejo - a oportunidade e liberdade para criar e produzir produtos que empolgam", disse Fairbairn. Mais detalhes sobre os primeiros projetos do escritório serão divulgados nas próximas semanas.

Fonte: Autocar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com