O segmento de SUVs compactos abaixo de 4 metros continua a ganhar cada vez mais participantes. A Toyota também irá participar dele com um novo crossover, que será lançado no dia 5 de novembro, um dia após o Salão de Tóquio (Japão) – a apresentação é esperada para outubro, quando começará a pré-venda do modelo no Japão. De acordo com a revista nipônica Best Car, ele deve reviver o nome Rush e ainda terá um primo da marca Daihatsu.

Galeria: Daihatsu DN Trec

O Toyota Rush e o novo modelo da Daihatsu foram antecipados pelo conceito DN Trec, apresentado no Salão de Tóquio de 2017. O batismo deve ser mantido no modelo da Daihatsu, enquanto a Toyota usará o nome Rush, que era utilizado em alguns mercados asiáticos. Ambos serão produzidos com a plataforma modular DNGA, uma versão menos refinada e mais barata da TNGA do novo Corolla.

Ainda não há muito detalhes sobre eles. A mídia japonesa apurou que manterá o tamanho, com 3,98 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,60 m de altura. Embora o conceito fosse equipado com o conjunto híbrido do C-HR, formado por um 1.2 de três cilindros e um motor elétrico, a expectativa é que seja vendido com um 1.0 tricilíndrico, nas variantes aspirada e turbo de até 98 cv e com câmbio CVT.

Daihatsu DN Trec

A Toyota deve ao mercado brasileiro um SUV compacto. A primeira opção seria o C-HR, modelo que até circula em testes por aqui, mas foi considerado pequeno para a faixa de preço que brigaria. Quando questionamos Steve St. Angelo, ex-CEO da marca para América Latina e Caribe, sobre essa possibilidade, o executivo sugeriu que o caminho seria a versão de produção derivada do Daihatsu DN Trec. 

Agora com o nascimento do Rush, as peças começam a montar o quadro deste quebra-cabeças. Assim como C-HR, o novo Toyota Rush também será construído sobre a base TNGA. Com a produção nacional do novo Corolla, que estreará em outubro, a fábrica de Indaiatuba já estará adaptada para esta plataforma. 

Outra hipótese, apurada por nossos colegas do Autos Segredos, é que a Toyota adapte o veículo para a plataforma do Etios e do Yaris, fabricando o carro em Sorocaba (SP).

Fonte: Best Car Japan

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