Picape nos Estados Unidos é coisa séria, até quando se trata de uma picape virtual. Há alguns dias, a Ford começou a fazer barulho sobre uma nova picape pequena, que seria apresentada em breve. Obviamente pensamos que poderia ser a nova Courier, modelo abaixo da Ranger e que virá ao Brasil para brigar com a Fiat Toro; ou até mesmo que seria algo inédito. Porém, a realidade é outra. Tudo era referente ao lançamento de um inédito emoji para smartphones. E, apesar de parecer apenas uma brincadeira, é uma ação real.

Galeria: Ford Pickup Emoji

"Quando os clientes começaram a pedir por um emoji de picape, nós sabíamos que deveríamos ajudar", diz Joe Hinrichs, presidente da Ford Motor Company. A fabricante levou a sério, tratando o desenvolvimento da figura como se fosse de um carro real, com esboços e até um modelo clay em tamanho real. Foram além e fizeram um vídeo promocional para divulgar o desenho final do emoji, que imita todos os elementos dos vídeos de apresentação de veículos de verdade.

Tudo isso para conseguir colocar um novo emoji no Unicode 1.3, atualização que será lançada em 2020 para os aplicativos de smartphone e que incluirá 80 novas figuras. A Unicode fará um processo seletivo para escolher quais serão os novos emojis. Ou seja, o vídeo é mais uma parte da campanha da Ford para conseguir a vaga na seleção. Sobre o carro real, precisamos esperar mais um tempo para ter alguma novidade sobre a nova Courier.

'
Envie seu flagra! flagra@motor1.com