Substituta da MT-09 Tracer, a Tracer 900 GT 2020 foi apresentada pela Yamaha com diversas novidades técnicas em prol de uma condução mais confortável para longas viagens e uso urbano diário. Se afastando da linha MT, mais esportiva, a Sport Touring continua com o mesmo conjunto mecânico da MT-09, o motor de 3 cilindros, 847 cc, 115 cv e 8,9 kgfm de torque ligado ao câmbio de seis marchas. 

Apesar das poucas mudanças visuais, as alterações focam em melhorar a aerodinâmica, inclusive com um novo para-brisas mais alto, protegendo mais o piloto de ventos e detritos da estrada. A dissipação do calor do motor também foi aprimorado. Junto, trouxe toda a iluminação em LEDs. Os bancos estão maiores e mais confortáveis, além de uma regulagem em duas alturas para o condutor. O guidão está mais estreito, melhorando a condução urbana, e o garupa tem nova alça de apoio e pedaleira. 

Galeria: Yamaha Tracer 900 GT

O painel em TFT colorido é configurável e traz informações como autonomia, consumo e indicador de troca de marchas. Ainda na parte eletrônica, manteve o controle de tração, quick-shift (troca de marchas sem embreagem), embreagem deslizante, que evita o travamento de rodas em reduções mais bruscas. Modos de condução e piloto automático, assim como o ABS, completam o pacote da nova Tracer 900 GT. 

A suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores reguláveis na dianteira e traseira com ajuste de retorno e pré-carga sem a utilização de ferramentas específicas. 

O preço é de R$ 49.390 (+ frete) e a Yamaha Tracer 900 GT 2020 pode ser comprada nas cores azul e preta. A moto já está disponível nas concessionárias de todo o país.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com