A Fiat comemora nesta semana na fábrica de Betim (MG) a produção da unidade de número 150 mil do compacto Argo. Lançado no Brasil há pouco mais de dois anos, o modelo alcança o feito histórico com recordes de vendas mensais e crescimento de 30% em participação de mercado na comparação com igual período de 2018. Só no último mês de junho foram 7.539 unidades emplacadas em todo o país, número que supera outubro de 2018 (6.880 unidades) como o melhor mês de vendas já registrado. Junto com as picapes Toro e Strada, o modelo ocupa o topo da lista de emplacamentos de veículos da Fiat no mercado nacional.

Galeria: Fiat Argo Trekking 2020 (BR)

Só em 2018 (primeiro ano cheio de vendas), o Argo alcançou 63.017 unidades vendidas. A unidade de número 100 mil, por sua vez, foi vendida mais recentemente (em março deste ano), enquanto agora em julho é comemorada a chegada ao mercado do exemplar de número 150 mil. Desta vez, o modelo premiado foi produzido na cor vermelho Monte Carlo e configurado na versão Trekking, equipada com motor 1.3 Firefly de até 109 cv, câmbio manual de 5 marchas e munida de uma série de apetrechos aventureiros no visual.

De quebra, a Fiat comemora também o aniversário de 43 anos de inauguração do complexo produtivo de Betim (MG), o primeiro instalado fora do cinturão industrial paulista. Ao todo, o conglomerado fabril já produziu mais de 15,6 milhões de veículos. 

Fonte: Fiat

Envie seu flagra! flagra@motor1.com