É a primeira semana do 2º semestre e o mercado automotivo começa a preparar as novidades que veremos nos próximos seis meses. Um exemplo foi a divulgação das primeiras fotos oficiais do Renault Sandero 2020, confirmando tanto o visual que vimos nas imagens de registro e nos flagras quanto o câmbio CVT para o motor 1.6. Enquanto o novo HB20 não vem, a Hyundai lançou o Creta 2020 com uma leve mudança de design e alterando um pouco as versões.

As novidades não foram só aqui no Brasil. A Renault apresentou a nova geração do Captur para a Europa, adotando a plataforma modular do novo Clio e terá até versão híbrida. Lá na Índia, executivos da Jeep comentaram sobre dois novos carros em desenvolvimento: o SUV médio de 7 lugares e um compacto com menos de 4 metros que ficará abaixo do Renegade.

Também vimos mais duas novidades da Fiat. Um delas é a Toro, que terá sua linha 2020 lançada ainda este mês. A marca não só confirmou os preços como também divulgou imagens da picape com o pacote S-Design, que deixa o modelo com um visual mais exclusivo. Por fim, o Fiat Cronos HGT foi avistado nas gravações do comercial, confirmando o nome da versão e que terá design inspirado no conceito Cronos Sport.

Hyundai Creta 2020 chega com leve reestilização e perde versão Sport

Galeria: Hyundai Creta 2020

Lançado em 2017 no Brasil, o Hyundai Creta recebeu uma atualização no design bem discreta, focada na parte da frente do SUV. Ganhou nova grade, para-choque redesenhado, faróis com projetor e mais. A traseira ainda recebeu um novo para-choque e lanternas com LED na versão topo de linha. Além da mudança visual, a Hyundai mexeu nas versões, deixando o motor 2.0 restrito ao modelo Prestige, tirando de linha a variante Sport.

Renault Sandero 2020 aparece nas primeiras imagens oficiais

Não era mais nenhuma surpresa que o Renault Sandero receberia um novo design na linha 2020. O carro apareceu em imagens de registro e em vários flagras, até da versão esportiva RS. Então a marca francesa resolveu divulgar as primeiras imagens do hatch antes do lançamento, previsto para o final de julho. Ganha lanternas com novo formato e o motor 1.6 passará a contar com câmbio automático do tipo CVT.

Renault Captur ganha nova geração para a Europa com versão híbrida

Enquanto no Brasil conhecemos o Sandero, na Europa foi a vez do Renault Captur ganhar sua segunda geração, seguindo a mudança do Clio. Adota a plataforma modular CMF-B usada pelo hatchback, ficando maior e mais espaçoso. Até mesmo o interior é igual ao do compacto, recebendo uma tela vertical para a central multimídia. E ainda terá uma versão híbrida, prometida para o ano que vem.

Segredo: Jeep trabalha em SUV de 7 lugares na Índia

Há um ano, a Jeep confirmava que iria lançar um SUV médio com capacidade para 7 pessoas, feito para ficar logo acima do Compass nos mercados emergentes. Depois de tanto tempo em silêncio, agora aparecem as primeiras informações. Segundo a mídia indiana, o modelo será baseado no Jeep Compass e será lançado entre 2020 e 2021, sendo batizado como Grand Compass.

Jeep abaixo do Renegade “está progredindo bem”, diz executivo

Baby Jeep crossover rendering

O Jeep Renegade é um sucesso e levou a marca para um novo público. A Fiat-Chrysler sabe bem disso e quer repetir a fórmula, desta vez com um modelo abaixo do Renegade e com menos de 4 metros de comprimento. Kevin Flynn, CEO da FCA Índia, quebrou o silêncio sobre o carro e disse que o desenvolvimento "está progredindo bem", indicando que a marca deve ter resolvido os problemas como uma maneira de garantir que o crossover seja capaz de ter tração 4x4 sem que fique caro.

Fiat Toro S-Design 2020 tem preço a partir de R$ 114.990

Fiat Toro S-Design 2020

A linha 2020 da Fiat Toro estreia ainda em julho. Enquanto não chega às lojas, a fabricante vai divulgando detalhes da picape. Desta vez foram imagens do modelo com o pacote S-Design, que custará R$ 5 mil e será aplicado na versão Freedom, com motor 1.8 flex ou 2.0 turbodiesel. O kit deixará a picape com visual exclusivo, com teto e colunas escurecidas, faixa no capô e na tampa da caçamba, laterais de porta em couro e mais.

Inédito Fiat Cronos HGT aparece em gravação de comercial

Fiat Cronos HGT - Flagra

Não é só a Toro que passará para a linha 2020. O Fiat Cronos também chegará às lojas em breve com novidades e uma delas será a versão HGT, com visual esportivo. O sedã apareceu gravando comercial e a placa do modelo revela que receberá o nome HGT, usado também pelo Argo. Deve receber as mesmas mudanças mecânicas que o hatch, usando o motor 1.8 E.torQ com câmbio automático de 6 marchas, mas com nova relação de marchas.

Fotos: divulgação, reprodução e arquivo Motor1.com 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com