Depois da revelação de teasers e da confirmação de detalhes sobre a lista de equipamentos, a Honda volta a despertar o interesse do público em torno do compacto elétrico E com a divulgação de uma série de imagens. Acompanhadas de um comunicado oficial de imprensa, as fotos ainda são de protótipos, mas é certo que o design final será preservado e que a pegada retrô será o grande chamariz do modelo. Além disso, a marca adianta dados importantes sobre o conjunto mecânico, incluindo 150 cv de potência, torque (instantâneo) de 30,6 kgfm, bateria com 35,5 kWh de capacidade e autonomia de 200 km.

Galeria: Honda E 2020 (protótipo)

Detalhes sobre desempenho e performance não foram revelados, mas a revista britânica Autocar já dirigiu um dos protótipos e adianta que a aceleração de 0 a 96 km/h ficará na casa dos 8 segundos. A dirigibilidade também será um dos pontos fortes do modelo, especialmente por conta da plataforma inteiramente dedicada a veículos EVs que, entre outros atributos, reúne tração traseira, suspensão independente, baixo centro de gravidade e distribuição de peso na proporção 50:50. O compacto terá ainda modo esportivo de condução para amplificar as respostas do acelerador e melhorar o desempenho, embora comprometendo a autonomia.

No quesito tecnologia, o modelo contará com câmeras no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores, que serão posicionadas de modo a não avançar sobre o limite dos arcos das rodas para dar ao motorista a possibilidade de estacionar em vagas mais estreitas, por exemplo. Outra vantagem diz respeito ao alcance das imagens, uma vez que será possível alterar entre os modos "normal" e "amplo", reduzindo os pontos cegos pela metade. O motorista acompanhará todos os detalhes por meio de duas telas de 6 polegadas instaladas nos cantos do painel. A marca garante que as câmeras são mais dinâmicas que os espelhos convencionais e trarão benefícios também na aerodinâmica do conjunto.

Honda E 2020 (protótipo)

A Honda diz ainda que a bateria terá carregamento rápido através dos mais modernos tipos de conexão. Na prática, será possível completar até 80% da carga em apenas 30 minutos. O lançamento está confirmado para o final do ano e, até agora, a Honda diz ter recebido mais de 31 mil manifestações de interesse em relação ao modelo. Na Europa, o Renault Zoe será o principal concorrente.

Fonte: Honda 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com