A ZF, uma das maiores fornecedoras de sistemas e componentes automotivos do mundo, anunciou nesta terça-feira (2) um acordo com a FCA para fornecer uma nova geração de transmissão automática de 8 marchas. 

Este novo contrato é o segundo maior pedido da história fechado entre um grupo e a ZF, perdendo apenas para o anterior firmado com a BMW. A nova transmissão possui sistema otimizado de integração para versões híbridas e também do tipo híbrida plug-in. 

"Nós estamos lisonjeados em sermos nomeados como fornecedor global para a FCA. Este é o nosso segundo maior pedido para a nova transmissão automática de 8 marchas e confirma nossa estratégia de focar em híbridos plug-in como uma solução para o dia-a-dia e para desenvolver produtos atrativos nestas áreas, disse Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF.

A ZF iniciará a produção da nova geração de transmissões automáticas de 8 marchas em 2022 na planta de Saarbrücken, na Alemanha. Logo em seguida, o lançamento será na China e nos Estados Unidos. O foco da ZF é acelerar a utilização dos acionamentos híbridos e, assim, ajudar a reduzir as emissões veiculares de CO2 nos segmentos de mercado que não possibilitam a eletrificação total de imediato.

Por Fábio Trindade, de Desder, Alemanha
Viagem a convite da ZF

Envie seu flagra! flagra@motor1.com