Aproximadamente um ano e meio depois do vazamento de imagens de patente registradas junto ao INPI, a Renault finalmente se programa para colocar no mercado a reestilização da dupla Sandero/Logan. Prova disso é a imagem deste flagra, que revela o hatchback completamente sem disfarces no que parece ser o pátio da fábrica da marca em São José do Pinhais (PR).

O vazamento confirma detalhes que já vinham sendo especulados para o novo visual, com destaque para as lanternas com prolongamentos que avançam sobre a tampa do porta-malas. O recurso, inspirado na traseira do Mégane europeu, promete rejuvenescer o design e não será meramente decorativo, pois toda a peça será iluminada.

Galeria: Renault Sandero 2018 - INPI

Embora ainda não seja possível visualizar no flagra, a dianteira (adiantada pelo INPI) ganhará grade redesenhada com novos detalhes cromados, além de para-choque remodelado e modificações no arranjo interno dos faróis. Por sua vez, o Logan adotará praticamente o mesmo conjunto frontal do Sandero, mas sem tantas alterações na traseira.

De novidade mesmo, o sedã ganhará a versão Stepway, que o colocará como o primeiro três-volumes do mercado com traje aventureiro (leia-se suspensão elevada, apliques plásticos nos arcos das rodas, para-choques mais robustos, rodas exclusivas, opções de cores mais chamativas entre outros). Por dentro, ambos receberão atualizações na central multimídia e bancos com novos tecidos e revestimentos.

Além disso, a mecânica terá atualizações importantes, em especial a chegada do câmbio CVT como opcional para as versões equipadas com motor 1.6. A transmissão ocupará o lugar da polêmica caixa automatizada Easy’R e colocará a dupla em paridade com os principais concorrentes, tais como Chevrolet Onix/Prisma, Hyundai HB20/HB20S, Volkswagen Gol/Voyage Fiat Argo/Cronos e Ford Ka/Ka Sedan - todos oferecidos com opções automáticas. O lançamento está programado para acontecer no final de julho.

Foto: Reprodução/Whatsapp 

Veja também

'
Envie seu flagra! flagra@motor1.com