Meses após a revelação do conceito SP Concept, em fevereiro, a Kia agora mostra a versão final de seu SUV compacto global, chamado de Seltos. O modelo faz sua estreia em Nova Delhi, na Índia, e nasceu para ser vendido nos mercados onde a Kia não comercializa o KX3 - incluindo o Brasil. 

Para marcar a entrada da Kia no competitivo mercado indiano, o Seltos traz um design interessante, que aproveita muito do conceito apresentado no começo do ano. Um dos destaques fica por conta do conjunto óptico frontal de formato irregular, com iluminação full-LED. A versão topo de linha GT Line mostrada usa rodas aro 18" com pneus 235/45 R18, enquanto os modelos mais baratos terão aros 16"ou 17".

Galeria: Kia Seltos 2020

Assim como os faróis, as lanternas também empregam LEDs, e mesmo as luzes de neblina são equipadas com os diodos de luz, que garantem um estilo mais sofisticado ao SUV. A tradicional grade "nariz de tigre" conversa com um falso "peito de aço" na parte inferior do para-choque, ajudando a dar robustez ao modelo.

Na mesma vibe do Hyundai Venue, o novo Kia aposta num design jovem por fora e por dentro. Embora as imagens da cabine ainda não tenham sido reveladas, um teaser (abaixo) adiantou que haverá uma grande tela de 10,25" flutuante para a central multimídia e um head-up display de 8" como opcional, além de um sistema de som da Bose, também oferecido à parte.

Kia SUV compacto teaser

Dependendo do mercado, o Kia Seltos será oferecido com motor 1.6 turbo de 175 cv ou um 2.0 aspirado de 147 cv, além de um 1.6 turbodiesel de 134 cv. Haverá nada menos que três transmissões, também de acordo com cada região: uma CVT, uma automática de 6 marchas e uma mais sofisticada de dupla embreagem e 7 marchas.

Sem revelar se haverá sistema de tração integral, a Kia diz que o Seltos vem com modos de condução auto-explicativos: Normal, Eco e Sport. Há também um recurso chamado Sound Mood com seis temas e oito cores. Algumas áreas das portas são iluminadas com efeito 3D e a luz pulsa sincronizada com a batida da música. 

2020 Kia Seltos

A Kia vai lançar o Seltos em outros mercados a partir do segundo semestre, com produção a partir de Coreia do Sul e da própria Índia. Agora resta saber quando, qual configuração e de onde virá o modelo a ser vendido no Brasil.

Fotos: Kia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com