A BMW parece ter pressa de apresentar ao mundo os integrantes da nova família Série 8. Prova disso é a revelação oficial nesta semana do esperado Gran Coupé 2020, que chega ao mercado pouco menos de um ano depois dos irmãos Coupé e Conversível e apenas uma semana depois do apimentado M8. O modelo adiciona duas portas ao típico desenho coupé para acomodar até 5 pessoas, mas não perde a elegância ou o requinte já conhecidos da família. Começará a ser produzido em julho, chegando aos principais mercados logo na sequência, equipado com motores de até 530 cv de potência.

Galeria: BMW Série 8 Gran Coupe 2020

Na comparação com a variante de duas portas, o Gran Coupé é 22,8 centímetros mais comprido, 3 cm mais largo e 5,5 cm mas alto. Além disso, a distância entre-eixos foi ampliada em 20 cm para facilitar a acomodação dos passageiros extras, que dispõem de 8,6 cm a mais de espaço no encosto, 18 cm de espaço para as pernas e 19,5 cm adicionais para os ombros. Ainda no interior, merece destaque o quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas, bem como a central multimídia de 10,25 polegadas. Completam o pacote bancos dianteiros aquecidos, iluminação ambiente, head-up display, carregador de smartphone sem fio e sistema de áudio Harman-Kardon com 16 alto-falantes.

A principal oferta mecânica será através da versão M850i ​​xDrive, que terá sob o capô o conhecido motor 4.4 V8 twin-turbo de 530 cv e 76,3 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam velocidade máxima limitada de 209 km/h ou 241 km/h com o uso de pneus de alto desempenho, além de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração nas quatro rodas nas respectivas versões xDrive. O catálogo será composto ainda pelas variantes 840i e 840i xDrive, que terão motor 3.0 twin-turbo de 6 cilindros em linha com potência de 340 cv e torque de 50,7 kgfm. Os números, neste caso, indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Na Europa, haverá ainda o modelo 840d xDrive, equipado sempre com tração integral e motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em linha com potência de 320 cv e torque de 69,3 kgfm. O câmbio também é de 8 marchas, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e máxima de 250 km/h.

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com