O carro favorito dos rappers norte-americanos pode voltar. A agência Bloomberg, citando fontes ligadas à marca, diz que a General Motors está estudando reviver a marca de utilitários Hummer. No entanto, a pegada será um pouco diferente, na forma de um veículo off-road robusto, mas elétrico. Não há nada decidido até o momento e as conversas ainda são internas, sem nem ao menos cotarem custos. Caso isso aconteça, levará alguns anos para chegar ao mercado.

As fontes contaram ao Bloomberg que o nome Hummer é visto como o ideal para vender SUVs elétricos por lembrar a robustez do veículo militar. Para fazer isso dar certo, o pessoal do marketing da fabricante terá que desassociar o Hummer dos motores beberrões usados no H1 e H2. A GM ainda terá que encontrar uma forma de vender os carros pois ,segundo o Bloomberg, a empresa não quer criar concessionárias dedicadas para a marca.

A ideia de reviver o Hummer ainda não está confirmada, então não há detalhes sobre os veículos a serem lançados. Uma das possibilidades levantadas é que compartilhe plataforma e motorização com a futura picape elétrica da GM. E como essa picape ainda não está nem perto de ser produzida, o utilitário levará um bom tempo para ser lançado.

Enquanto isso, a GM estaria trabalhando em um crossover elétrico baseado no Bolt, que deve ser apresentado em breve. A fabricante já confirmou que planeja colocar um carro EV em produção na fábrica em Orion (EUA), a mesma do hatch. No Brasil, ainda esperamos pela chegada do Bolt, prometido para outubro, com preço a partir de R$ 175 mil.

Galeria: Recall: Hummer convoca 162 mil unidades do H3

Envie seu flagra! flagra@motor1.com