Marca diz que quer atuar nos segmentos A, B e C até 2022 com múltiplas tipos de veículos

Ao mesmo tempo em que apresenta ao mundo a nova geração do elétrico Zoe, a Renault já começa a planejar outras importantes novidades para o segmentos de veículos EVs. Conforme adianta a revista Autocar, a marca trabalha para colocar no mercado até 2022 mais dois modelos elétricos e, dessa forma, cobrir uma faixa bem maior desse nicho. “Nosso objetivo é cobrir os segmentos A, B e C, com múltiplas formas de veículos", disse o chefe de vendas e marketing EV da marca, Emmanuel Bouvier. Detalhes sobre as novidades não foram divulgados, mas tudo leva a crer que serão SUVs de pequeno e médio portes.

Galeria: Renault Zoe 2020

Não por acaso, Bouvier adiantou que os novos modelos serão carros de passageiros e não veículos comerciais. A linha EV da empresa já conta atualmente com veículos como Kangoo ZE, Twizy, o próprio Zoe e a van Master, de modo que a hora agora é de pensar em opções mais voltadas para o público comum - o que reforça as chances de crossovers estarem a caminho. A Renault também fabrica o Fluence ZE em parceria com a Samsung na Coreia do Sul e o City K-ZE (versão elétrica do Kwid) na China, porém são ofertas mais voltadas para o mercado asiático. Os novos modelos, por sua vez, terão alcance global.

Ambos serão construídos sobre a plataforma modular CMF-EV, que suporta veículos de diferentes tamanhos, e adotarão soluções técnicas presentes no novo Zoe. A autonomia deverá ficar entre 400 e 500 km.

Fonte: Autocar