Esta semana foi marcada por flagras de novos carros que será lançados no Brasil entre 2020 e 2021. É o caso da próxima geração do Honda City (surpreendida em testes na Ásia pela primeira vez), da nova Fiat Strada (que enfim apareceu com a carroceria de produção) e da segunda encarnação do Peugeot 208 (já mostrado na Europa, mas que começa seus testes por aqui). Teve ainda o lançamento das séries especiais de 100 anos dos Ford Ka e EcoSport, além da despedida do Fiesta do mercado nacional. Veja nos destaques abaixo:

Novo City será mini Civic com toques de Accord

Honda City 2021 - Flagra

A nova geração do Honda City apareceu, mas calma porque ainda está bem camuflado. No entanto, as imagens mostram que a quinta geração do sedã será mais longa e larga do que o modelo atual. Também conseguimos ver alguns detalhes, como a frente inspirada no Civic com faróis alongados, LED e uma grade larga que vai até o para-choque. Veja mais.

Nova Fiat Strada não terá cara de Mobi

Flagra Nova Fiat Strada 2020

A futura picape compacta da Fiat, que pode também ser chamada de Nova Strada, começa enfim a rodar em testes com a carroceria definitiva. Nesta semana, um flagra feito pelo site Autossegredos mostra que a novidade terá um visual distinto do Mobi. Aparentemente, a picape terá uma janelinha lateral após a coluna B, indicando que o modelo de duas portas adotará o conceito Maxcab, como na Chevrolet Montana. Confira o que já sabemos sobre a Nova Strada.

Novo Peugeot 208 poderá ser feito no Brasil (além da Argentina)

Flagra novo 208 no Brasil

A Peugeot parece ter pressa de lançar a nova geração do 208 na América Latina. Prova disso é que, enquanto o modelo era apresentado no Salão de Genebra, em março, unidades já chegavam à Argentina para testes. Agora, nosso colega Renato Maia, do Canal Falando de Carro, recebeu o primeiro flagra do hatch rodando no Brasil. Na calada da noite, o 208 foi surpreendido pelo espectador Danilo Oliveira na Via Dutra, nas proximidades da fábrica da PSA em Porto Real (RJ). Veja mais. 

Ford Ka e EcoSport 2020 ganham série especial "100 anos"

Ford EcoSport e Ka 100 anos

Os modelos Ford Ka e EcoSport carregam uma missão nobre no Brasil: celebrar o centenário da marca em solo nacional. Nesta semana, Ka e EcoSport ganharam a série especial 100 Anos. Equipados com o mesmo motor 1.5 e transmissão automática de 6 marchas, a dupla traz teto pintado de preto, emblema da versão bordado nos encostos de cabeça e detalhes escurecidos. Ambos serão oferecidos em lotes limitados. Confira os itens de série e preços.

Toyota e Honda lideram satisfação com o pós-venda

Comparativo Corolla x Civic

Estudo divulgado nesta terça-feira (11/6) pela J.D. Power Brasil mostra quais as marcas com maior índice de satisfação com o pós-venda prestado pelas concessionárias. Sem surpresas, as japonesas Toyota (845 pontos) e Honda (835) foram as mais bem colocadas entre as marcas generalistas - a média entre as participantes foi de 817 pontos num total de 1.000 pontos possíveis. Veja o ranking.

Fiesta dá adeus ao Brasil após 24 anos

Ford Fiesta SE Style EcoBoost 2018

Desde o anúncio do fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) que este momento já era esperado. O Fiesta deixou de ser oferecido no site da marca, restando apenas o Ka, Ka Sedan e Fusion como opções além de SUVs, picapes e o Mustang. Nessa mudança, até o Focus Fastback desapareceu, semanas após o Focus hatch. Leia mais.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com