Lançada no mercado brasileiro em 2014, a atual geração dos compactos Logan e Sandero, da Renault, deve finalmente receber atualizações visuais neste ano. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam a versão aventureira Stepway rodando em fase final de testes na Argentina.

Como esperado, o modelo adotará o visual antecipado por registros feitos junto ao INPI (ligeiramente diferente do facelift da versão europeia) e, entre outras novidades, receberá lanternas com prolongamentos inéditos sobre a tampa do porta-malas. O recurso promete rejuvenescer o design do hatchback e não será meramente decorativo - repare no protótipo flagrado que há iluminação em toda a peça.

Galeria: Novo Renault Sandero Stepway (flagra)

Já na dianteira, a expectativa fica para o redesenho da grade com novos detalhes cromados, além de para-choque remodelado e modificações no arranjo interno das luzes dos faróis. Por sua vez, o Logan adotará praticamente o mesmo conjunto frontal do Sandero, mas sem tantas alterações na traseira. De novidade mesmo, o sedã ganhará a versão Stepway, que o colocará como o primeiro três-volumes do mercado oferecido com traje aventureiro (leia-se apliques plásticos nos arcos das rodas, para-choques mais robustos, rodas exclusivas, opções de cores mais chamativas entre outros). Por dentro, ambos receberão atualizações na central multimídia e bancos com novos tecidos e revestimentos.

Renault Sandero 2018 - INPI
Renault Sandero 2018 - INPI

Além disso, a mecânica terá atualizações importantes, em especial a chegada do câmbio CVT como opcional para as versões equipadas com motor 1.6. A transmissão ocupará o lugar da polêmica caixa automatizada Easy’R e colocará a dupla em paridade com os principais concorrentes, leia-se Chevrolet Onix/Prisma, Hyundai HB20/HB20S, Volkswagen Gol/Voyage Fiat Argo/Cronos e Ford Ka/Ka Sedan - todos oferecidos com opções automáticas. O lançamento é aguardado para julho.

Fonte: Autoblog Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com