Depois de entrar em pré-venda na Argentina (o lançamento oficial será no fim de junho), a Volkswagen dá continuidade ao projeto de expansão do SUV compacto T-Cross na América Latina com sua estreia na Colômbia. Já ofertado no site local da marca, o modelo desembarca sempre equipado com motor 1.6 a gasolina de 110 cv e opções de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. A gama é composta pelos modelos Trendline, Comfortline e Comfortline Plus, com preços que variam de 66.990.000 pesos a 83.990.000 pesos (cerca de R$ 80.000 e R$ 99.600, respectivamente, numa conversão simples).

Galeria: Volkswagen T-Cross 200 TSI AT

A lista de itens de série inclui airbags frontais, laterais e de cortina, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de arranque, fixação Isofix, ar-condicionado, sistema de som, volante multifuncional com ajustes e altura e profundidade e retrovisores com comandos elétricos. As versões mais caras adicionam sistema de entretenimento com tela de6,5 polegadas, ar-condicionado automático, acesso sem chave, partida por botão, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, detector de fadiga, sensor de pressão dos pneus e bancos revestidos em couro.

Sob o capô, o motor 1.6 MSI (indisponível no T-Cross vendido no Brasil) rende 110 cv e pode vir ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6. Posteriormente, a Volkswagen estuda oferecer os propulsores 1.0 TSI e 1.4 TSI.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com