Quase todas as fabricantes de maior volume trabalham atualmente com três ofertas de SUVs e crossovers. O segmento continua a crescer e algumas montadoras estão querendo mais carros deste tipo, como a Ford irá fazer com o futuro Puma. Parece que a Renault seguirá o mesmo caminho com um segundo modelo, um subcompacto abaixo do Captur e que aparece em testes.

As fotos feitas por nossos espiões mostram um Clio da geração passada com a suspensão elevada. A altura mostra que será, no mínimo, uma versão aventureira do hatch - e que já vimos circulando pela Europa em setembro passado. Ainda não sabemos muito sobre o carro, pois ainda está em desenvolvimento. A única informação certa é que terá a plataforma CMF-B, a mesma usada pelo novo Clio e pela próxima geração do Captur. Servirá para brigar com modelos como Fiesta Active e terá medidas menores que a do Captur.

Galeria: Renault SUV subcompacto - Flagra

Adotar esta plataforma permitirá que o aventureiro adote motorizações híbridas. O novo Clio será o primeiro carro da Renault a usar o sistema E-Tech, que nada mais é do que outro nome para o E-Power da Nissan. Ele utiliza um motor a gasolina que funciona exclusivamente como gerador de energia para o motor elétrico que move o veículo.

Nada está confirmado neste momento, mas esperamos ver este novo modelo após o lançamento do novo Captur na Europa, que está nos últimos estágios de desenvolvimento e é esperado para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. Rumores dizem que terá uma versão híbrida plug-in com autonomia de 50 km no modo elétrico.

Fotos:CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com